VENDO BOTE ZEFIR G600 GII – R$35.000 (25% da cota da sociedade)

Objeto da venda

O objeto da venda se trata de 25% da cota da sociedade de uma embarcação da marca Zefir, modelo G600 geração II com motor de popa da marca Yamaha, modelo BET, com 115HP 4T e carreta, com contrato de uso exclusivo para a prática de pesca submarina, e com porto no município de São Vicente/SP.

Composição da embarcação

  • Casco marca Zefir, modelo G600 geração II, ano 2012, homologado para mar aberto;
  • cockpit em fibra com travessa em inox e para-brisa em policarbonato transparente, mais um paiol de documentos e assento estofado;
  • infláveis vulcanizados, desenvolvidos pela empresa Agboat em tecido PVC cinza claro, com quatro câmaras independentes e seis puxadores de borracha;
  • capota em alumínio, com tecido tratado com impermeabilizante;
  • motor Yamaha 115HP 4T BET 2011, com 940 horas de uso, e com todas as revisões periódicas em dia, realizadas por autorizada;
  • 2 mostradores de giro e trim da Yamaha;
  • carreta com eixo em inox e rodas de liga leve;
  • cabeamento elétrico náutico estanhado da OceanBrazil em todo circuito do barco;
  • estofados feitos com tecido náutico em 2024;
  • 1 tanque de combustível com capacidade de 110 litros;
  • sistema de água doce, com bomba, chuveirinho e tanque com capacidade de 30 litros;
  • 1 volante em inox;
  • 1 sonar fishfinder com GPS da marca Garmin, modelo 431s;
  • 1 rádio VHF marca ICOM, modelo IC-M200 com 25w de potência;
  • 1 antena de 9db de ganho real;
  • 1 bússola calibrada e com iluminação;
  • 1 luz de alcançado embutida;
  • 2 luzes de bordo;
  • 6 luzes de cortesia distribuídas pelo casco e paióis;
  • 2 baterias de 70 amperes chaveadas;
  • 1 buzina elétrica;
  • 1 bomba de porão de 1.100 galões/h;
  • 1 bomba de porão de 1.100 galões/h reserva;
  • 1 acionador automático de bomba de porão;
  • 2 remos de alumínio;
  • 1 escada em inox;
  • 1 bóia circular com cabo retinida e facho Holmes;
  • 1 kit de pirotécnicos completo;
  • 1 bomba de insuflar;
  • 4 coletes salva-vidas tipo II;
  • 200 metros de cabo para a âncora de areia;
  • 30 metros de cabo para a âncora garatéia;
  • 1 âncora garatéia em inox;
  • 1 âncora arado em inox;
  • 1 púlpito em inox;
  • 1 bandeira do Brasil;
  • 1 bandeira de mergulho;
  • 1 kit de remendo.

Consumo do motor

O consumo depende da velocidade empregada, a quantidade de pessoas e petrechos. A embarcação atinge fácil 37 milhas náuticas/hora, mas a sua velocidade de cruzeiro, com baixo consumo, é de 20 milhas náuticas/hora.

Navegação excelente em qualquer condição de mar.

Navegando a 20 milhas náuticas/hora, chegará no parcel Dom Pedro em torno de 1 hora de viagem. O consumo médio entre a rota baía de São Vicente, Parcel Dom Pedro e Laje da Conceição, e retorno, gasta em média 60 litros.

A velocidade e estabilidade de um inflável é um ponto importantíssimo quando se pensa em sair de uma condição ruim repentina. Essas condições ruins repentinas são muito comuns em dias de calor extremo, principalmente ao final do dia, quando começamos a encontrar os peixes.

Barco navegando em condições moderadas de vento no Guarujá/SP, 10mn da baía de São Vicente/SP.

Autonomia do motor

Esse motor sempre utilizou gasolina premium de alta octanagem, visando a preservação da saúde do mesmo. O tanque possui autonomia de 110 litros.

Pelos cálculos esse motor faz uma média de 1,7km/L com giro de 3.800 rpm (velocidade de cruzeiro), o que dá uma autonomia de 187km ou 100,97 milhas náuticas com o tanque cheio.

Comunicação marítima

A comunicação na região é feita pelo canal 68. Com o rádio VHF ICOM IC-M200 em conjunto com a antena de 9db e a função “HI” ativada, o rádio alcança facilmente uma distância de 10 milhas náuticas com nitidez.

Diagrama da radiação em relação ao ganho em dbs.

A comunicação celular pega bem até 10 milhas náuticas da costa, mas depende de operadora. As melhores operadoras na região são a TIM e a Vivo, que costumam ter sinal na Queimada Grande (20mn da costa de Itanhaém).

Valor de venda e despesas

O valor de venda dos 25% da cota da sociedade é de R$35.000,00 (trinta e cinco mil reais). As despesas mensais incluem marina e armário no valor de R$1.295,75 e o marinheiro que cuida do barco no valor de R$400,00. Dá um total de R$1.695,75 dividido por 4 sócios, ficando para cada um dos sócios o valor mensal de R$423,94.

Oportunidade

É uma embarcação muito procurada pela segurança que proporciona, é uma embarcação semirrígida, ou seja, casco em fibra com infláveis que garantem a estabilidade, o que a torna insubmergível. E, por sua ótima avaliação, é a embarcação utilizada pela Marinha, Exército e Bombeiros.

O casco é fabricado em fibra de vidro e possui longarinas, e hastilhas reforçadas. O banco de piloto é prático possibilitando pilotar em pé e sentado. Em seu console a meia nau, acompanha para-brisa, guarda mancebo em aço inox, apoio de pé e suporte para vários acessórios e equipamentos.

O motor é muito silencioso e quase não se escuta ele embaixo d’água, o que é muito bom quando se pensa em pescar em um ponto onde os peixes são mais sensíveis ao barulho do motor.

Um motor silencioso muitas vezes faz a diferença entre embarcar ou não uma boa peça.

O conjunto conta com uma bomba de porão de 1.100 galões hora e duas baterias chaveadas. Por ser um barco utilizado em mar aberto, a embarcação conta com duas baterias, que podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente. Isso evita o risco de não conseguir dar a partida caso alguma bateria descarregue por uso demasiado.

As baterias ficam em paiol seco, preservando todo o sistema elétrico. A bomba de porão, por sua vez, fica abaixo do assoalho de escoamento, diretamente na parte mais baixa do casco, ligada em sistema automático de acionamento.

O circuito elétrico é todo estanhado e com fiação náutica adequada, e livre de falhas que possam colocar em risco o barco. Qualquer evento que possa ocorrer no circuito queimará o fusível correspondente no painel da botoeira, evitando danificar o equipamento ou causar um incêndio.

No quesito da segurança, o barco está equipado com os itens obrigatórios, remos, coletes salva-vidas, bóia circular com cabo retinida e facho Holmes, bússola calibrada, rádio VHF, GPS e kit de pirotécnicos e kit de reparos.

A manutenção do barco e motor é constante, realizada por marinheiro com muita experiência.

A última revisão com a autorizada foi realizada em agosto de 2024, quando foram trocados todos os filtros de combustível, filtro de óleo, óleo do motor e óleo de rabeta.

Todos os sócios são aficionados por pesca subaquática, são ótimos parceiros de pescarias e com bastante experiência de pesca e navegação. São pessoas idôneas, profissionais advogados e empresários.

A embarcação está avaliada no mercado em R$170.000,00 e a cota está sendo vendida por R$35.000,00, R$7.500,00 abaixo do valor que deveria ser anunciado. É uma grande oportunidade de ter um conjunto de grande valor com pouco investimento, e ainda dividindo as despesas.

Hospedagem

O barco fica hospedado na marina com melhor infraestrutura e serviço da região, em galpão semiaberto, com boa ventilação que é essencial para embarcações semirrígidas. A marina funciona das 08h às 17h30, mas se estiver com o barco na água/pontão pode entrar ou sair a hora a qualquer horário. A marina conta com um estacionamento enorme, vestiário e chuveiros quentes, wi-fi, estação de rádio, pousada, quiosques, piscina, local para limpar peixes e um bar super funcional e que fica aberto até tarde, com música ao vivo, para poder frequentar junto com a sua família e amigos, ou para relaxar quando chegar das pescarias.

É uma marina que você não precisa se preocupar com praticamente nada, pede para o marinheiro colocar o barco no pontão um dia antes, chega e coloca o equipamento no barco e sai pra pescar. O gelo pega na própria marina, se houver disponibilidade. No retorno, amarra o barco no pontão e vai para o bar beber e comer sem se preocupar com o equipamento, podendo depois deixar o equipamento no armário, que é enorme! O marinheiro no dia seguinte abastece, sobe e lava o barco.

Para quem mora longe e quer ter uma opção de descansar antes da viagem ou até mesmo descer com a família enquanto vai pescar, a marina conta com hospedagem, mas a diária é pago a parte.

Para quem curte mergulho autônomo, pode aproveitar as estações de mergulho que estão instaladas na marina, operadoras Pé de Pato e Orion Diver. A Laje de Santos fica a 20 milhas náuticas da marina, então pode alugar equipamento autônomo na própria marina e sair pra mergulhar com o bote. A marina também possui aluguel de jet-ski.

A marina é bem familiar, clima agradável e os colaboradores muito profissionais. A comida da marina é maravilhosa e você pode desfrutar dos quiosques enquanto as crianças desfrutam da piscina.

A segurança da marina é excepcional, a marina possui diversas câmeras de vigilância e seguranças, e todos os colaboradores são de confiança e com muito tempo de casa.

Região

O barco fica hospedado no município de São Vicente/SP, pois dá acesso rápido aos pontos de pesca de costeira no Guarujá e outros em mar aberto, entre eles a Laje da Conceição (25mn), Parcel Dom Pedro (21mn), Parcel dos Reis (27mn), Ilha da Queimada Grande (35mn) e navios próximos da Laje de Santos (20mn), entre outras várias coordenadas que todos os sócios possuem.

Existem vários pontos não visuais na região da baía de Santos/São Vicente.

A marina fica de frente para a baía de São Vicente, muito próximo da barra que liga o rio ao mar. Esse trajeto entre mar e rio não necessita de muita experiência, pois o dia que não há condições de passar a barra, também não há condições de navegar pra fora dela, então é bem seguro passear com a família pelo Guarujá e Praia Grande.

Para os dias que não há pescaria e decida sair com amigos e família, o Guarujá proporciona passeios bacanas, praias abrigadas e isoladas, exemplo das Praias do Saco do Major e Moisés. Para quem gosta de beber, as Praias do Góes e Guaiúba são boas opções, com mar tranquilo e fáceis de ancorar próximo da praia.

Pescarias

A região propicia excelentes pescarias o ano inteiro. A temporada inicia geralmente em meados de novembro e começa a ficar mais difícil em meados de julho. No verão é possível capturar praticamente todas as espécies de peixes, peixes de costeira e peixes de alto mar. No inverno encostam grandes cardumes de sororocas e é possível capturar alguns bijupirás que acompanham a chegada das raias manta.

A temporada é anunciada com o aumento da temperatura da água e a chegada de grandes cardumes de parus e caranhas, atraídos pela agitação do acasalamento. Nesse período os peixes quase deixam ser tocados com tal comprometimento com a reprodução.

As espécies de peixes esportivas mais comuns na região são a sororoca (Scomberomorus brasiliensis), cavala branca (Scomberomorus regalis), cavala verdadeira (Scomberomorus cavalla), paru (Chaetodipterus faber), espada (Trichiurus lepturus), salteira (Oligoplites saliens), ubarana (Elops saurus), taínha (Mugil cephalus), robalo (Centropomus undecimalis), caratinga (Diapterus rhombeus), galo de penacho (Selene vomer), galo verdadeiro (Selene setapinnis), corvina (Micropogonias furnieri), porquinho (Aluterus monoceros), anchova (Pomatomus saltatrix), badejo-mira (Mycteroperca acutirostris), badejo-quadrado (Mycteroperca bonaci), pescada amarela (Cynoscion acoupa), xaréu branco (Alectis ciliaris), cioba (Lutjanus analis), vermelho henrique (Lutjanus synagris), bijupirá (Rachycentron canadum), caranha (Lutjanus cyanopterus), garoupa (Epinephelus marginatus), sargos-de-beiço (Anisotremus surinamensis), sargos-de-dente (Archosargus probatocephalus), prejereba (Lobotes surinamensis), carapau (Caranx crysos), bonito (Euthynnus alletteratus), olhete (Seriola lalandi), olho-de-boi (Seriola dumerili), remeiro (Seriola rivoliana), dourado (Coryphaena hippurus), pampo rajado (Trachinotus marginatus), pampo amarelo (Trachinotus carolinus), sernambiguara (Trachinotus falcatus), bicuda (Sphyraena guachancho) e várias espécies de budiões. Mas é bem comum no verão aparecerem peixes de alto mar, exemplo da meca (Kajikia albida), sailfish (Istiophorus albicans), atum branco (Thunnus alalunga), barracuda (Sphyraena barracuda), wahoo (Acanthocybium solandri) e até grandes cações.

A qualidade da água é ótima o ano todo e com esse conjunto não há viagem perdida, pois quando não tem condição de água favorável próximo da costa, pode-se deslocar até os locais mais distantes, onde vai encontrar água oceânica

Você pode ver fotos e vídeos de algumas pescaria na região, clicando abaixo:

Por que investir em uma sociedade?

A sociedade permite a você ter um bem de valor elevado por um preço acessível. Possibilita também grande economia na divisão de despesas, conseguindo com isso ter um barco seguro, mantendo as revisões dentro dos prazos, efetuadas por profissionais qualificados e com peças originais. Outras vantagens são o de poder dividir despesas de combustível e piloteiro, e de sempre poder contar com os sócios como parceiros de pescarias.

Documentação

A embarcação está homologada para mar aberto e a documentação do barco está atualizada e sem pendências. Os documentos estão no nome de todos os proprietário.

Contrato da sociedade

O contrato da sociedade estabelece a cota de cada membro, firma os interesses, direitos e responsabilidades dos sócios em relação ao uso e manutenção do objeto.

Contato

Para informações e compra, por favor enviar mensagem pelo WhatsApp 13 98141-5435, com Richote. Esse número não atende ligações de números não cadastrados na agenda, então o primeiro contato deve ser obrigatoriamente pelo WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 2 =